segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Relato de Parto, parte 1

OLÁ QUERIDAS!!!

Vim postar a primeira parte do relato de parto. Aos poucos escreverei a segunda parte... Mateus tem tomado todo o meu tempo. Hoje ele teve cólicas, gemeu e se espremeu a manhã todinha e fiquei das 8h às 12h fazendo massagem nele, só melhorou depois de alguns “puns”... Agora dorme um pouco, enquanto vim rapidinho para publicar o post de hoje...


Bom, e foi assim...

Na útima consulta, minha pessão ainda não havia baixado e meu pé estava assim:



O médico indicou a cesária, conversamos bastante, liguei para algumas pessoas e tive medo de esperar mais por todos os motivos aqui citados. E lá fui eu...

Cheguei ao hospital fui direto para o Centro Obstétrico. Cheguei lá e uma enfermeira muito boazinha veio conversar comigo, explicar todos os procedimentos e fiquei aguardando a equipe se preparar. Estava tocando uma música da Enya e fui me acalmando...



A enfermeira veio nos buscar, meu marido o tempo inteiro ao meu lado. O anestesista, muito boa pessoa por sinal, também me acalmou bastante. Lembro de, enquanto esperava os preparativos da equipe, olhei para o relógio (17h10min) e Mateus nasceu às 17h23min, realmente muito rápido. Estava tão nervosa que tremia, sentada na maca e o anestesista perguntou se eu estava cm frio. Respondi que era nervosismo e uma enfermeira muito boazinha veio me acalmar, acariciou minha barriga e conversou comigo. Meu marido, que olhava tudo da porta do C.O. (ele só entrou depois que eu me deitei, já anestesiada) falou que eu parecia um franguinho assustado, à espera do abate (maldoso ele, né?! Rs). O anestesista veio pra aplicar a anestesia e a enfermeira pediu pra eu encostar o queixo no peito e relaxar os ombros. O anestesista falou que eu ia sentir uma picadinha, mas eu não senti absolutamente NADA. Enquanto tomava a anestesia fazia preces pedindo proteção à Deus e que tudo corresse bem. Ainda assim estava muito nervosa. Deitei na maca e logo senti as pernas formigarem. Meu marido ficou em pé atrás de mim, mas o tempo todo beijando meu rosto, me pedindo calma e falando palavras de segurança, e de estímulo. Sentia meu corpo balançando e imaginava tudo o que estava acontecendo.



Rapidamente escutei a famosa frase: você vai sentir agora muita pressão agora. Fiquei aguardando e senti uma sensação muito ruim, o Mateus estava quase embaixo da minhas costelas.



De repente meu marido olhou por cima do pano e começou a repetir emocionado: "nasceu, amor, nasceu". Escutei o chorinho e o pediatra dizendo: 17h23min. Logo senti um pesinho sobre minhas pernas e logo imaginei que era ele deitado sobre mim:



O trouxeram para que eu o visse, nem sei o que se passava em minha cabeça nessa hora, só chorava. O Mateus estava quietinho nas mãos do pediatra. Lembro de ter falado: “oi meu filho”, chorando.



O pediatra falou que ele estava bem e o levaram para os procedimentos de rotina, meu marido acompanhou e eu fiquei perdida em pensamentos.



Pedi para me sedarem, pois sabia que para me costurarem levaria mais de meia hora, e estava muito ansiosa para sair dali. Dormi e acordei no pós parto, com o André ao meu lado segurando o Mateus no colo e falando: mamãe, olha quem está aqui! Ainda estava zonza quando ele tirou nossa primeira foto juntos. A enfermeira apertou o meio peito e saiu o colostro, então ela o colocou em cima de mim, para a primeira mamada e logo na primeira tentativa ele agarrou o peito e mamou bem! Depois da mamada o André o levou para a janela de vidro, havia muitos familiares querendo vê-lo, e eu fique descansando.
A toda hora a enfermeira vinha saber se eu já estava sentindo as pernas. Me esforçava para levanta-las, mas só consegui um tempo depois. André ficou ao meu lado, conversando comigo e esperando o tempo passar. Não estava sentindo dor nenhuma e até falei pra ele, brincando: “amor, tô pronta pra outra” (acho que ainda estava sobre efeito dos sedativos, rs). Cerca de uma hora depois, quando já sentia as pernas fomos para o quarto.

Ainda no C.O., antes de ir para o quarto:




CONTINUA...

15 comentários:

rainha disse...

ate chorei!!!!
que emocionante!!!lindooo!!!!
parabens!

Tathyana disse...

Passou um filme na minha cabeça!!! Lembrei da Alice, do nascimento dela. Lembrei tmb do post que vc escreveu pra mim (não publiquei). Senti saudades e vontade de ter outro filho.Chorei horrores!!!
Tão lindo Mateus, tão pequerrucho....tô adorando!!! Escreve mais rsss.

Bjs

Lu disse...

Que relato!!! Acabei de chegar no seu blog e estou devorando aos poucos... Eu passei pela mesma situação que você durante a amamentação, o meu bebê demorou a começar ganhar peso, com muito sacrifício consegui amamentar exclusivamente até os 5 meses, não é fácil, mas é gratificante e uma prova de amor, vale a pena. Logo seu pequeno começa a engordar e vira uma bolinha... Vou continuar por aqui para terminar de ler o seu relato.
Bjinhos

Anônimo disse...

Olá!! Cheguei no seu blog há pouco tempo!!! E estou adorando!!! Amei seu relato!!! Estou gravidinha de 4 meses e muito ansiosa para a chegada do meu baby. Queria te fazer uma pergunta: depois da anestesia vc não sentiu náuseas? Passou bem? Grande beijo e parabéns pelo filhote lindo.

Maíra disse...

Que legais essas fotos, Élen!
O Mateus já nasceu lindão!
Faço idéia da emoção de ver um filho pela primeira vez... ai ai... fico reflexiva com essas coisas.

Beijos!

Casamento feliz disse...

Muito emocionante amiga , continua logo rsrs

Beijos

Cinthia Lenoch disse...

Que lindo, lembrei do meu parto, é tudo tão parecido!!!
O Mateus é lindo!!!
Aguardo ansiosa a continuação do relato!!!
Bjos

Juliana Melos disse...

ai
lembrei de quando meu nenem nasceu..
esses momentos nós guardamos para sempre...
Beijos
JUh e Lipe
=)

Juliana disse...

nossa... chorei lendo o relato... lembrei do meu parto... realmente é uma sensação muito gratificaqnte e emocionante... não tem nada igual a este momento...

PARABÉNS!!!

Dani disse...

Lela!!!! To gravida!!!! kkkkkkkkk

fiz o exame de urina e o beta-hcg, ambos deram positivo! agora soh falta ir ao médico!! to morrendo de medo...ahahaha mas to feliz!!

vou refazer o blog!! se for deixar msg pra mim no orkut manda por depoimento.. não quero q o pessoal do trabalho fique sabendo agora. :)

to adorando o blog e o Mateus eh mto lindo...to doida p conhecer...Beijoooooooo

Mell... disse...

Aiii meu Deus, tá chegando a minha hora.
Foi tão bom ler o seu relato, fiqui super emocionada, lágrimas até rolaram.
Bjosss para vc e o Mateus!!!

Dani e afilhadas disse...

Oi Elen, tudo bem? Que emocionante poder compartilhar esse momento com você. O Mateus é um fofo de marca maior.
Beijos
Dani e afilhadas (festejando 1 mês da Laura hoje)
www.afilhadosamados.blogger.com.br

Dani disse...

Amiga, ja comecei a escrever no blog e te mandei convite por email!

Bjuuuu!!!

Unknown disse...

olá

Unknown disse...

Olá Élen, meu nome é Marcella e sou mamãe de primeira viagem como você. Meu pequeno tb se chama Matheus e está com dois meses. Não tenho blog e queria me corresponder com você por e-mail para trocarmos experiências maternas. Se quiser, escreva parar mim parar q eu possa escrever pra você. Meu e-mail é marcella.vasconcelos@yahoo.com.br

bjs e felicidades pra família